Pesquise neste Blog

terça-feira, 30 de setembro de 2014

O fim, as comunidades e como salvar fotos do Orkut.

Como foi anunciado em junho, Orkut foi oficialmente encerrado dia 30 de setembro de 2014. É uma pena! É lamentável que acabou, mas infelizmente a fila anda. Se a empresa não acha mais rentável manter um site, é um direito que esta tem em excluir.
Muitas pessoas ficam indignadas (inclusive eu), mas isso está nos termos de uso em TODAS as redes sociais. Nada que publicamos é nosso de verdade.
Nossas fotos, nossos textos, tudo pertence ao site e eles podem excluir quando quiserem, afinal nós "assinamos" concordando com isso, no momento que criamos o perfil. Ta tudo lá nos termos de uso, aquele enorme texto que não lemos, só clicamos em concordar. rsrs

Felizmente o Google manteve as comunidades que podemos acessar no  Arquivo de Comunidades do Orkut, um lugar para o qual podemos sempre voltar para ver o que as pessoas estavam falando em suas comunidades favoritas.  Foi preservado 51 milhões de comunidades, 120 milhões de tópicos e mais de 1 bilhão de interações.

 Você ainda pode fazer o download de tuas fotos, scraps e depoimentos usando o Google Takeout até Setembro 2016. Mas pra isso é preciso ter acesso a tua conta Google que usava no Orkut. 
Como fazer: 
1- Acesse a conta do Google associada a teu perfil do Orkut 
2- Acesse o Google Takeout por este link (já está selecionado o Orkut) e clique em Próxima.
3- Clique em Criar Arquivo (Deixe selecionado como .zip)
4- Faça o Download.
5- Se pedir de novo a senha, coloque e clique novamente em Fazer download.
O arquivo será baixado no computador com suas fotos e vários arquivos em ".html" das suas interações no Orkut :)
ATENÇÃO: tenha certeza de estar usando a conta (email) certa que usava no Orkut.
Se você não consegue acessar a conta do Google, visite a central de recuperação de conta e tente a recuperação.

Por fim, fica um tributo aos Principais Colaboradores e Usuários em Ascensão (que eu faço parte), que responderam a milhares de perguntas no fórum do Orkut, para instruir e ajudar outras pessoas.
Fomos incansáveis não só ajudando outros usuários, mas tentando fazer a equipe Google a melhorar e manter o Orkut. Infelizmente fomos vencidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário