Pesquise neste Blog

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Visita ao Google São Paulo 2016 - TCSummit

Vou contar aqui um pouco do que foi a minha visita ao Google neste último TCSummit em São Paulo.
Os TCSummits são eventos onde participam os colaboradores de todos os fóruns de ajuda do Google, funcionários do Google, além de convidados especiais, eventualmente, algum "famoso".
Estes eventos servem para confraternização entre os envolvidos e também para conhecermos novos produtos, em alguns casos, ainda não lançados, planos para o futuro dos sites, onde muitas vezes participamos com opiniões no desenvolvimento dos produtos.


Como a maioria sabe, moro em Lages, SC e sou o único lageano a participar do programa de Principais Colaboradores. Atualmente, sou um Principal Contribuidor no Fórum de Ajuda do Blogger, mas anteriormente eu era um Super Usuário (nome da época) no extinto Orkut. Era também moderador na comunidade oficial do Google destinada ao Orkut, a Orkut Brasil Oficial.
Com esta, é minha 5ª visita ao Google, sendo as anteriores, duas em 2010 e nos Summits de 2012, 2014.

Mas vamos ao que interessa: esta última visita.
Nossa hospedagem a partir da sexta, foi no Tryp Jesuíno Arruda Hotel, onde cada participante do evento teve um apartamento individual com uma cama de casal além de todos os confortos que um 4 estrelas oferece.
A nossa apresentação aconteceu  no Boteco São Bento Itaim, um bar badalado na zona sul de São Paulo. Ali o Google nos colocou num camarote onde pudemos nos divertir no reencontro dos amigos, conhecer os que foram pela primeira vez, além é claro de comer e beber a vontade rsrs
No sábado a noite, o jantar foi no Kaa restaurante. Pensa num lugar chique! Eu que sou "simplão", tive que pedir ao garçom que me "traduzisse" o que era cada prato pra eu poder escolher kkkkkk
No sábado e domingo durante o dia, o TCSummit em si teve a programação nos escritórios Google, onde tivemos apresentações, diversão, tour pelos escritórios...
Parede toda pintada a lápis
O "brinquedinho" pra navegar no Google Maps. Naveguei até Lages
Android diabinho?? Não, de ferro kkk






Chifrinho no Android. Só eu mesmo.
Tive o prazer de tirar uma foto com o presidente do Google Brasil, Fabio Coelho. Muito gente boa, foi muito gentil quando pedi pra tirar a foto. 
Com Fabio Coelho, presidente do Google Brasil
Participou do evento, com palestra e depois respondendo perguntas, o Youtuber Caio Novaes, do canal de culinária Ana Maria Brogui. Muito gente boa, quando pedi pra tirar a foto com ele, ainda disse: "Aí o cara que me fez perguntas boas!" rsrs
Com Caio Novaes
Foi isso. No domingo foi só pegar o avião até Floripa, depois o carro até Lages e fica a saudades e a espera do próximo evento.

Como você pode participar dos fóruns Google? Você deve ser ou se tornar um especialista em um ou mais dos produtos (Gmail, Blogger, Youtube, entre outros), participar do fórum com respostas corretas aos usuários que precisem de ajuda e assim poderá ser chamado a participar do programa de Principais Colaboradores.

Me adicione, me siga: 
Facebook: facebook.com/dimarreal
Twitter: @DimarOficial

Você pode gostar também: 

O fim, as comunidades e como salvar fotos do Orkut.

Dicas de melhor uso do Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário